Nossa história

Inicialmente, foi pela necessidade da inserção dos jovens na igreja que formamos um pequeno grupo com cinco componentes. Vimos que os jovens não tinham interesse em vir à igreja, uma vez que, não sabiam o verdadeiro sentido do Sacrifício e da Eucaristia celebrado na Santa Missa. Tínhamos jovens com força de vontade e dinamismo, mas ociosos e indecisos.


Neste sentido, iniciamos nossos encontros nas casas dos jovens. Nosso objetivo era evangelizá-los, bem como suas famílias. Começávamos com o Terço, cantávamos e louvávamos a Deus, refletíamos o evangelho e, finalizávamos com uma dinâmica acerca do que refletimos e uma oração final.  
Aos poucos, o grupo foi aumentando e numa votação colocamos nele o nome “Guerreiros de Fé”. De fato, fomos verdadeiros Guerreiros de Fé, pois lutamos pelo grupo e continuamos evangelizando mesmo na presença de apenas dois ou três jovens nos encontros... Primeiro obstáculo: insegurança... Segundo obstáculo: medo das “regras”... Uma lição: Seremos sempre guerreiros. Devemos sempre ter fé. Independentemente dos nossos medos e de nossas inseguranças devemos ter prioridade e discernimento. Para você, o que significa “Nada antepor ao amor de Cristo”? Esse é o nosso lema e é isso que nos vincula ao Movimento Eucarístico Jovem.

Quem entra no MEJ começa um caminho de fé e de vida cristã, participando de uma pequena comunidade junto com outros companheiros, para se tornar amigo pessoal de Jesus e apóstolo de um mundo novo. Nos esforçamos para conhecer inteiramente a pessoa de Jesus e viver seu estilo de vida, por meio da experiência pessoal e comunitária de oração, discernimento e serviço. Procuramos estar unidos a Ele, especialmente celebrando, na Eucaristia, o memorial de sua vida, morte e ressurreição. Para atingir tal objetivo o MEJ encontra Jesus no Evangelho e na Eucaristia e o acompanha na Missão. Nosso trabalho, portanto, pode exprimir-se nestas palavras: Oração, Evangelho, Eucaristia e Missão. Faça parte do MEJ, faça a sua parte!